Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Participe do evento “Rode Seguro”

Na próxima terça-feira, 26 de novembro, às 18h30min, será realizado na Unidade do SEST SENAT em Uruguaiana, o evento "Rode Seguro", uma realização da ABTI, SEST SENAT E SETAL, com o objetivo de orientar os transportadores sobre a importância da prevenção de roubo de cargas.

Serão apresentadas palestras com especialistas da área, sendo eles:

• José Carlos Fernandes dos Santos – SEST SENAT
• Urlênio Ramos Cardoso – Polícia Rodoviário Federal

Maiores informações através dos telefones: (55) 3413-2828 ou (55) 3413-4930

Participe, o evento é gratuito!

Leia Mais

Será realizada no dia 21 de novembro (quinta-feira) às 18h30min, na sede do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul (SDAERGS), em Uruguaiana/RS, a palestra "Exportação de serviços e Propriedade Intelectual" que será ministrada por Héctor Gustavo Fadda. O palestrante é licenciado em Administração pela Universidade Nacional de Córdoba e possui mestrado em Relações Internacionais.

Fadda atualmente é professor titular da disciplina de "Comércio Internacional" em estudos de pós-graduação na Universidade Nacional de Córdoba e também de acordo com as suas formações, atua na assessoria da Aduana de Córdoba, capital importante para o fluxo do comércio exterior.

A palestra abordará os seguintes tópicos: Particularidades e Panorama Global no Comércio de Serviços; Marco Regulatório Internacional; Valorização de serviços para exportar – aspectos aduaneiros, tributários, impositivos e cambiais e Lei da Economia do Conhecimento.

As inscrições devem ser feitas através do e-mail abti@abti.org.br ou pelo telefone (55) 3413-2828.

Leia Mais

Durante o 2º Congresso Itinerante do Transporte Rodoviário Internacional, em São Borja/RS, a ABTI assinou o acordo de cooperação com a empresa M2V Consultoria e Auditoria. A parceria tem como objetivo preparar os associados para o processo de certificação do Programa Operador Econômico Autorizado (OEA) na modalidade Segurança na função Transportador.

Para viabilizar um custo mais baixo no treinamento, o projeto-piloto deve reunir no mínimo 10 (dez) empresas. No momento, a Associação já ultrapassou o número de interessados e por isso, o desconto pode ser ainda maior. A previsão de conclusão do processo é de até 6 (seis) meses, ressaltando que apesar de reunir várias empresas, as informações de cada uma serão tratadas confidencialmente.

A M2V Consultoria e Auditoria desde o início do Projeto de Operador Econômico Autorizado no Brasil, se manteve presente auxiliando no desenvolvimento da legislação, contribuindo com sugestões de alterações quando requisitadas pela Receita Federal do Brasil. Entre as empresas certificadas pela M2V estão: Scania; Bosch; ARS Transporte e Logística; Multilog; Yamaha; Motorola e outras.

A metodologia do processo de certificação inclui 7 (sete) fases, com reuniões de planejamento e treinamentos até o acompanhamento da análise da RFB para obtenção do status OEA. Os encontros serão realizados de forma presencial e EaD (Ensino a Distância), dependendo de cada fase do processo.

A empresa já obteve 100% de aprovação nos processos de certificações desenvolvidos, garantindo a segurança da cadeia logística de acordo com os parâmetros da RFB.

Se deseja saber mais informações, entre em contato conosco através do e-mail projetos@abti.org.br ou pelo telefone (55) 3413-2828 Ramal 208.

Leia Mais

Rua General Bento Martins, 2350
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97501-546
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

face twitter in

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004