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Nos próximos dias haverá restrição de veículos nas rodovias federais do Brasil e Argentina em decorrência dos feriados de Natal e Ano Novo. Fique atento!

Brasil das 16h às 22h para Combinações de Veículos de Carga e demais veículos portadores de Autorização Especial de Trânsito (AET) em rodovias federais de pista simples nos dias 25/12/2017 e 01/01/2018.

Argentina das 20h às 23h59min para veículos de carga com PTB superior a 3.500 Kg nos dias 22, 23, 25 e 29 e 30 de dezembro de 2017.

Até o momento a entidade não possui informação concreta a respeito da restrição no dia 01 de janeiro de 2018. Assim que for oficializado pelos organismos responsáveis, será dada ampla divulgação.

Ainda lembramos que a Receita Federal do Brasil não irá operar nos portos secos nos dias 25/12 e 01 de janeiro. Em Corumbá/MS o expediente nos dias 26/12 e 02 de janeiro será reduzido, das 14h às 18h.

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Marco Regulatório do TRC é aprovado

Na manhã de hoje, 19 de dezembro foi aprovado na íntegra pelo Congresso Nacional, o Projeto de Lei nº 4860/2016, que trata do Marco Regulatório do Transporte de Cargas e tem como relator o Deputado Federal Nelson Marquezelli.

O presidente da entidade, Francisco Cardoso acompanhou a votação em Brasília. Cardoso, em nome da ABTI e do setor, está também acompanhando a evolução do Projeto de Lei Nº 8.456 de 2017 que tem como relator o Deputado Federal Orlando Silva. Um dos objetivos do PL é a reoneração da folha de pagamento do transporte internacional.

Fique atento! Em breve serão divulgadas informações detalhadas sobre o PL.

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Conforme publicado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres, a Portaria nº 171, de 18 de agosto de 2017, altera o previsto no art. 1º da Portaria SUROC nº 147, de 14 de Julho de 2017, em referência ao cronograma de prazos de operacionalização da identificação eletrônica dos veículos automotores de cargas cadastrados no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas – RNTRC que irá até dezembro de 2018.

A partir de 08 de janeiro de 2017, de acordo com o estabelecido no Art. 2º, da Portaria nº147 e art. 1º da Portaria nº171, cada veículo automotor de cargas será classificado em um grupo de acordo com a UF da respectiva placa, conforme tabela abaixo:

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Vale ressaltar que o processo de fornecimento da TAG será realizado pelas Administradoras de Meios para Arrecadação Eletrônica de Pedágio (AMAPs) e pelas fornecedoras de vale-pedágio obrigatório consideradas aptas pela agência. Confira abaixo:

• CGMP- Centro de Gestão de Meios de Pagamentos S.A. (Sem Parar)
• CONECTCAR Soluções de Mobilidade Eletrônica S.A.
• DBTRANS Administração de Meios de Pagamento Ltda
• MOVE Mais Meios de Pagamento Ltda
• REPOM S.A.
• ROADCARD Soluções Integradas em Meios de Pagamentos S.A

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