Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

No mês passado, após solicitação da ABTI, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) levou as preocupações dos transportadores brasileiros, referentes à insegurança enfrentada durante a prestação de serviço na Argentina, ao conhecimento do ministro da Casa Civil, Rui Costa, na busca por soluções aos problemas, nomeadamente o roubo de cargas, atos de vandalismo, e a demora no abastecimento e escassez de combustíveis.

A ABTI quer saber agora se as situações de insegurança informadas se mantém. Assim, solicitamos aos associados que compartilhem suas experiências quanto a furtos ou roubos sofridos no país vizinho e casos de demora no abastecimento por escassez de combustível ou até diferença no valor do abastecimento.

Os relatos nos manterão a par do caso e serão usados para responder à ANTT sobre a atualização da situação, se persistem os problemas ou se houve efetiva resolução.

As informações podem ser enviadas para o e-mail: comunicacao@abti.org.br

Roubos e falta de combustível

Diante do delicado cenário de instabilidade econômica e social que a Argentina está passando, uma série de atos de vandalismo e roubos a supermercados e empresas passou a acontecer em agosto, após as eleições primárias do país.

As ocorrências atingiram também os transportadores, com atos de vandalismo ocorrendo até em recintos aduaneiros.

Relatos também se referiam a necessidade de aguardar por períodos significativos de tempo para terem seus veículos abastecidos, o que gera atrasos nas viagens, provocando um aumento considerável nos custos operacionais. Muitos desses veículos enfrentam esperas de até um ou dois dias para serem abastecidos, sem perspectiva imediata de melhora na situação, e aumentando a vulnerabilidade a ataques e saques.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004