Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

As condições climáticas nas altas montanhas e os estragos causados no trecho, sugerem que o Passo Cristo Redentor ficará fechado para circulação de todo tipo de veículos por um tempo mais prolongado.

As chuvas abundantes, registradas nos últimos dias devido a uma tempestade, causaram buracos na rota, principalmente no lado chileno. Estima-se que esse reparo levará mais alguns dias, portanto, o trânsito para o Chile deverá ser desviado por outras fronteiras, pelo menos enquanto perdurar a situação. Ainda não há uma declaração oficial sobre como seguirá a contingência, mas é claro que as condições no corredor internacional, não permitirão uma abertura nesta segunda-feira, como esperado.

Autoridades da Associação de Proprietários de Caminhões de Mendoza (APROCAM), informam que "Uspallata está colapsada e as condições nas altas montanhas são muito adversas. Sugerimos que interrompam a saída de caminhões de Mendoza, de outras províncias e de países vizinhos com destino ao Chile, que parem seus caminhões em locais onde possam ter condições dignas para os motoristas, pelo menos até que haja uma comunicação oficial", destacou o presidente da Aprocam, Ricardo Squartini.

A Defesa Civil emitiu o alerta laranja neste final de semana para queda de neve pela zona da cordilheira com ventos de Oeste, e pela chegada do Zonda na pré-cordilheira e à planície.

A ruta 7 está habilitada apenas até Uspallata, a temperatura é de 14 graus. Mais acima, em Puente del Inca e Las Cuevas foram registradas marcas negativas, -2 e -3, respectivamente.

Em relação ao Passo Internacional, extraoficialmente, a coordenação argentina estima um tempo mínimo de 7 dias para a realização dos trabalhos acima mencionados, desde que não ocorram novas crises meteorológicas na área afetada.

Fonte: APROCAM

Imagem: Divulgação Ámbito

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004