Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

A economia global desacelera à medida que a inflação, o aumento das taxas de juros e o aperto das condições financeiras afetam cada vez mais a demanda.

Como resultado, os lucros estão sob pressão, o que afetará o crescimento dos dividendos quando chegar a hora.

Deve-se acrescentar que os dividendos experimentam muito menos volatilidade do que os lucros ao longo do ciclo, portanto, qualquer desaceleração ou queda nos lucros terá um impacto mais moderado nos pagamentos ao longo do próximo ano.

Além disso, depois de alguns anos sólidos, os ganhos fáceis da recuperação pós-pandemia já se materializaram. Portanto, o crescimento dos dividendos em 2023 será significativamente mais lento do que nos últimos dois anos.

No entanto, a recuperação pós-pandemia ainda está sendo sentida no setor bancário europeu, onde peculiaridades relacionadas à remoção de restrições de dividendos durante o período Covid atrasaram a recuperação em algumas partes do setor. Isso ficará evidente nos números fortes que a Europa registrará no segundo trimestre.

Além disso, com quase todos os pagamentos anuais únicos de dividendos na Europa refletindo um desempenho saudável dos lucros em 2022, continuamos a ver aumentos significativos em vários setores à medida que o segundo trimestre avança.

Do ponto de vista do setor, até o final de 2023, os dividendos do setor de mineração exercerão o maior peso no crescimento global de dividendos, atingindo a Austrália, os mercados emergentes e o Reino Unido em particular. Pelo contrário, as distribuições dos setores bancário e petrolífero continuam a contribuir.

O número excepcionalmente alto de dividendos extraordinários registrados no primeiro trimestre, juntamente com a força do segundo trimestre na Europa, são as principais razões para nossas previsões aprimoradas para 2023.

A Janus Henderson atualmente espera um crescimento global de dividendos de 5,2% , o que significará um pagamento recorde de US$ 1,64 trilhão. A previsão de crescimento subjacente foi elevada para 5,0%, de 3,4% previstos há três meses.

Diretor de renda variável global da Janus Henderson.

Fonte: Por Ben Lofthouse - Ámbito

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004