Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Há duas semanas atrás, a ABTI solicitou aos seus associados que respondessem um formulário com informações referentes aos seus colaboradores que ainda não haviam sido vacinados contra a Covid-19. Com essas informações a Associação busca a antecipação da imunização para os profissionais que que atuam nos armazéns e escritórios, dando suporte aos tripulantes, conforme consta no PNI – Plano Nacional de Imunização.

A vacinação é de suma importância para reduzir número de pessoas com sintomas, internações, casos graves e óbitos pela Covid-19, além disso, com o tempo, espera-se também reduzir a circulação do vírus. Mas isso tudo só será possível com o cumprimento dos protocolos sanitários e o avanço da imunização.

Para as empresas que responderam o formulário e auxiliaram no processo, a ABTI informa que já encaminhou os ofícios para as Secretarias de Saúde dos municípios indicados, solicitando a antecipação da vacinação para mais de 2 mil pessoas. As SMS estão informando que não possuem autorização para adiantar o Plano Nacional de Imunização, e que o mesmo está avançando mais rápido do que o esperado, portanto, logo todos estarão vacinados.

Diante disso a ABTI vem acompanhando o progresso da campanha de vacinação contra a Covid-19 e orienta a todos que façam o mesmo, pois é possível que a vacinação por idade seja mais rápida. Confira como está a vacinação em alguns municípios:
• Uruguaiana: A partir de 40 anos
• São Borja: A partir de 47 anos
• Jaguarão: A partir de 45 anos
• Foz do Iguaçu: A partir de 43 anos
• São José dos Pinhais: 47 anos
• Joinville: 40 anos

É residente de algum desses munícios e se enquadra na faixa etária indicada? Não perca tempo, procure a unidade de saúde mais próxima. Caso não seja de nenhuma dessas localidades, entre em contato com a SMS do seu município e se informe.

Ainda, vale destacar que as vacinas foram testadas em milhares de pessoas, se não fossem seguras não teriam sido aprovadas pelo órgão responsável no Brasil, a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Por isso, a melhor vacina é a que está disponível para aplicação, as vacinas funcionam sim, elas salvam vidas!

#VacinaJá

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004