Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Devido a grande quantidade de chuva nos últimos dias, os desníveis na estrutura da Ponte Internacional Uruguaiana – Paso de los Libres, aumentaram consideravelmente, causando prejuízos aos caminhões que cruzaram na noite de ontem. De acordo com as informações que recebemos, cerca de 11 veículos tiveram seus pneus furados e/ou estourados, por conta dos buracos na via.

Mesmo que o problema, em sua maior parte, esteja localizado no território argentino, estes incidentes poderiam ter sido evitados se houvesse maior integração entre os países. Em agosto de 2020, quando notavelmente a estrutura da Ponte Internacional já apresentava estado precário, a ABTI informou o DNIT e a Administração do Cotecar, a necessidade de realizar reparos na pista a fim de preservar a integridade de todos que por ali transitam. Em resposta, o DNIT informou que não havia problemas no lado brasileiro.

A atual condição de trafegabilidade da ponte apresenta riscos à atividade, em razão da quantidade de buracos que existem na via, e em dias de chuva, como ontem, fica ainda mais perigoso visto que a água encobre os desníveis existentes. Por sorte, não houve acidente, foram apenas danos materiais, mas não cabe ao setor de transporte pagar pelos prejuízos advindos das falhas na infraestrutura da Ponte, que é responsabilidade dos Governos.

A ABTI já entrou em contato com os órgãos competentes, tanto do Brasil quanto da Argentina, para reestabelecer as condições de trafegabilidade da Ponte, pois desta forma torna-se inviável o trânsito no local. De qualquer modo, até que seja feita a devida manutenção, é necessário reforçar a atenção e o cuidado ao realizar o cruze, principalmente à noite.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004