Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Aconteceu na quarta-feira, 26 de setembro, em Montevidéu - Uruguai, a Reunião Bilateral dos Órgãos de Aplicação do Acordo do Transporte Internacional Terrestre – ATIT. No encontro foram debatidas questões técnicas e operacionais do transporte rodoviário internacional de cargas e passageiros. Representando o setor, estava presente no evento a Gerente executiva da ABTI, Gladys Vinci.

Dentre as pautas do transporte de cargas debatidas na ocasião, destacamos as conquistas por parte delegação brasileira:

Fiscalização dos pesos e dimensões dos veículos de transporte de cargas:
Foi relatado que está sendo trabalhado formas confiáveis de medir as distâncias entre os eixos das extremidades dos veículos para a autorização de circulação de veículos com três eixos de 25.5 t de peso.
Com relação ao semirreboque constituído por um eixo simples separado por um grupo de eixos dobrados, encaixa-se nas mesmas restrições da circulação do semirreboque de três eixos.

Modificação de frotas: Ficou estabelecido um mecanismo de consulta prévia de dívidas por infrações para as empresas brasileiras, nos casos que julgarem pertinentes para a realização das operações. Para esses fins, a delegação uruguaia fica à disposição das autoridades brasileiras para obter tais consultas.

Seguros:
No encontro foi informado pela delegação uruguaia que a exigência, quanto ao seguro de cargas, segue a mesma que consta no manual de procedimentos das passagens de fronteira, somente será verificado o porte do certificado de apólice do seguro de responsabilidade civil de casos à cargas do emissor do CRT.

Em relação as dificuldades que os brasileiros estão enfrentando nas áreas de controle de fronteira em Chuy e Rivera, em termos de aceitação da assinatura digital em certificados de seguro, foi afirmado que o certificado digital deve ser considerado como documento original e que será verificado com os responsáveis dos controles de fronteira sobre o cumprimento desta ordem.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004