
O Governo do Paraná entregou nesta quinta-feira (11) as obras da Perimetral Leste em Foz do Iguaçu. A nova rodovia de 14,7 km conecta a BR-277 diretamente à Ponte da Integração Brasil-Paraguai, retirando o tráfego pesado de caminhões do perímetro urbano da cidade. O investimento total ultrapassou R$ 443,9 milhões.
O diretor Leonardo Quiñonez, da Transparaguay, esteve presente na cerimônia de entrega representando também a ABTI.
A conclusão desta obra permitirá que a Ponte da Integração seja utilizada de maneira definitiva assim que a Receita Federal e forças federais se instalarem, desafogando o fluxo na Ponte da Amizade.
O trânsito na Perimetral Leste já está liberado para uso, segundo informações do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR).
Este ponto foi ressaltado pelo governador do Paraná, Ratinho Junior: “Concluímos a parte que cabia ao Paraná e entregamos a alfândega e toda a estrutura para o governo federal. No caso da Perimetral Leste, a autoridade no trecho é do DER/PR, e ela já pode ser usada”, esclareceu. "Em relação à alfândega, agora cabe a estruturação interna para dar início aos trabalhos por parte dos órgãos federais nas aduanas, o que vai permitir o trânsito na fronteira".
A Perimetral Leste faz parte de um conjunto de intervenções realizadas em parceria entre o estado e a Itaipu Binacional, que inclui também a construção da Ponte da Integração, a duplicação da Avenida das Cataratas e a ampliação da pista do Aeroporto Internacional.
A entrega da obra é celebrada por seus impactos positivos tanto na mobilidade urbana quanto no transporte internacional na Tríplice Fronteira.

Com infomações de Governo do Paraná
Foto: Roberto Dziura/AEN





Associe-se


















