
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está alertando para bloqueios totais e parciais em rodovias no Rio Grande do Sul gerado por conta das chuvas.
BR-290
Há bloqueio total sobre a ponte do Arroio Bossoroca, localizada no km 353,9 da BR-290/RS, entre o entroncamento com a BR-392/RS e o município de Vila Nova do Sul, na manhã desta terça-feira (17).
O nível da água subiu, chegando até a estrutura principal da ponte. A intervenção tem a finalidade de garantir a segurança dos usuários da rodovia. Como rota alternativa, recomenda-se a utilização das BR-158/RS e BR-392/RS, passando por Santa Maria.
BR-287
Na BR-287/RS, na rota que abrange os municípios de Santa Maria e São Borja, a ponte sobre o Arroio Divisa, localizada no km 337 está totalmente bloqueada. A interrupção é em decorrência do rompimento da cabeceira da travessia.
A previsão é de que até a noite desta terça-feira o trânsito seja liberado.
Como rota alternativa, o DNIT orienta utilizar a RS-241 e a RS-377, retornando para BR-287/RS, passando por São Francisco de Assis.
Na Várzea do Rio Toropi, km 312,4 da BR-287/RS, entre os municípios de São Pedro do Sul e São Vicente do Sul, o tráfego de veículos opera em sistema de Pare e Siga devido ao elevado nível da água sobre a várzea. Equipes monitoram o local.
Ambos os pontos estão devidamente sinalizados.