
A qualificação e valorização dos motoristas profissionais é uma das maiores necessidades do setor de transporte atualmente. Pensando nisso, o SEST SENAT está com inscrições abertas para o Programa Mais Motoristas, uma ação nacional que oferece mudança gratuita de categoria da CNH para pessoas interessadas em se tornar motoristas profissionais.
Nesta edição, o protagonismo está nas mãos das transportadoras. As empresas devem se cadastrar até o dia 14 de junho para “apadrinhar” candidatos — sejam colaboradores ou pessoas da comunidade — e permitir que esses profissionais ingressem gratuitamente no processo de formação. Todos os custos da mudança de categoria são cobertos pelo programa, incluindo exames médicos, toxicológicos e aulas práticas.
Após a habilitação também será custeada a formação especializada na Escola de Motoristas Profissionais ou em cursos homologados pela Instituição (como MOPP, cargas indivisíveis, etc.).
Trata-se de uma oportunidade estratégica para ampliar o quadro de condutores qualificados, com custo zero para as transportadoras e impacto direto no futuro da operação logística.
Não perca o prazo!
As empresas devem se inscrever até o dia 14/6 por meio deste link.
Após essa data: Indicação dos candidatos pela plataforma, conforme orientações enviadas por e-mail.
Esclarecimentos importantes:
• Os indicados podem ou não ter vínculo com a empresa;
• O programa é aberto a todas as pessoas jurídicas do setor de transporte;
• A participação não gera custos, exceto em caso de desistência injustificada por parte do indicado;
• A empresa tem a oportunidade de formar novos talentos, colaborando com o fortalecimento do setor.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o SEST SENAT.
Reconhecimento ao talento no volante: Motorista Série A
Nesta segunda-feira (10/06), a ABTI participou da apresentação dos projetos Mais Motoristas e Motorista Série A, promovida pelo SEST SENAT Uruguaiana. O objetivo do evento foi esclarecer dúvidas e incentivar a adesão às iniciativas.
O Motorista Série A é voltado ao reconhecimento e valorização dos profissionais do volante. Os participantes passam por diagnósticos de saúde e avaliações técnico-profissionais, além de testes de condução. Em seguida, participam de ações de desenvolvimento e concorrem em etapas de reconhecimento regionais e nacionais.
Neste caso, não é necessária indicação da empresa — o próprio condutor se inscreve. Já o papel das transportadoras é incentivar a participação de seus motoristas e fomentar o orgulho e o reconhecimento da profissão.
As inscrições para o Motorista Série A serão abertas em julho.