
As operações de socorro na província de Buenos Aires progridem após a tempestade que deixou marcas na região. As autoridades relataram que vários trechos de estradas que estavam fechados foram reabertos, embora outros permaneçam bloqueados devido a inundações.
O fechamento total da Ruta Nacional 9, que se conecta à Rodovia Rosário, continua em vigor, assim como o fechamento do tráfego entre Zárate e Alsina. As autoridades recomendaram que aqueles que viajam de Rosário para Buenos Aires desviem para a Rota 8 em San Nicolás, optando pela Rota 188 em direção a Pergamino ou pela Rota 51 em direção a Arrecifes.
Entre as estradas provinciais, foi confirmada a abertura da ruta 51, que liga Arrecifes e Salto, e da Ruta 31, que liga Salto e Rojas. No entanto, a Ruta Provincial 32, entre Salto e Pergamino, continua fechada devido a inundações, afetando o tráfego naquela área.
O Ministro de Governo de Buenos Aires, Carlos Bianco, concedeu uma entrevista coletiva na qual detalhou os efeitos deste evento climático, revelando que 70.000 km² da província sofreram danos significativos.
Com informações de Cadena 3 e Vialidad Nacional