
O governo do Rio Grande do Sul lançou na tarde desta quinta-feira mais uma edição do programa CNH Social, implementado por meio do Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS) e da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). No programa, o governo selecionará beneficiários que ficarão isentos de todas as taxas no processo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ao todo, o programa vai oferecer 3 mil vagas para as categorias A (motocicletas), B (automóveis), C (veículos de carga), D (transporte de passageiros) e E (carretas e bitrens).
O CNH Social é voltado para homens e mulheres sem habilitação ou interessados em adição e mudança de categoria de habilitação. As pessoas interessadas devem ter mais de 18 anos, comprovar residência mínima de dois anos no Rio Grande do Sul e possuir renda familiar de até três salários mínimos.
As inscrições serão disponibilizadas a partir da próxima segunda-feira, dia 12 de maio, no site do DetranRS ou presencialmente nos Centros de Formação de Condutores (CFC), e seguem até o dia 10 de julho. Outro critério é que o público atendido no programa deve estar em situação de vulnerabilidade social e inscrito no CadÚnico até o dia 28 de fevereiro de 2025. Após, a seleção dos beneficiários ocorrerá através de um sorteio.
Com informações de Governo do Estado RS
Foto: Maurício Tonetto/Secom