
O Porto Seco de Uruguaiana finalizou 2024 com média de permanência dos veículos de exportação no recinto (contados da entrada até a saída) de 2h57min. De um total de 86.819 exportações que passaram pelo porto, 96% permaneceram no PSR esta média de tempo. Os dados são das estatísticas consolidadas do ano passado fornecidas pela concessionária Multilog.
Essa média é menor do que as 3h15min registradas em 2023 nas exportações. Já nas operações de importação, 2024 teve um fluxo total de 47.689 veículos com tempo médio de permanência de 46h49min.
Como pode ser observado na tabela abaixo, os tempos médios de permanência apresentaram aumento em ambas as operações nos últimos meses de 2024.
A situação foi ocasionada por grande quantidade de uma carga específica de importação que, por sua natureza, apresentou lentidão acima do normal, o que gerou também incremento no tempo das exportações, que ficaram represadas e em novembro beiraram média de 4h de permanência, com as importações atingindo 48h.

Com a realização de esforço conjunto entre os órgãos públicos e setor privado foi possível melhorar a gestão da situação e recuperar os tempos, como pode ser visto na queda da média de permanência registrada em dezembro.
Considerando importação e exportação, o fluxo de veículos registrado no PSR foi de 134.508 veículos de carga, sendo que 71,5% destas operações foram liberadas no 1° dia.

Do total de importações, 26% (12.739) registraram liberação no 1° dia de permanência no Porto Seco. Estas tiveram tempo médio de 12h12min.

Os dados completos compilados pela Multilog podem ser acessados clicando aqui.





Associe-se


















