O Governo de Mato Grosso do Sul abriu processo licitatório, na modalidade "leilão", para definir o destino do Terminal Portuário de Porto Murtinho, cuja estrutura é estratégica na conexão da Hidrovia Paraguai-Paraná e Rota Bioceânica. O leilão será realizado entre os dias 20 e 27 de janeiro, exclusivamente em uma plataforma eletrônica que pode ser acessada clicando aqui.
A disputa envolve uma área de quase 48 mil metros quadrados no coração de Porto Murtinho, com um porto completo e infraestrutura moderna.
O imóvel a ser leiloado inclui um galpão industrial de mais de 3 mil metros quadrados, balanças, tulhas, guaritas e até mesmo um elevador industrial. Além disso, a área conta com uma excelente localização, às margens do Rio Paraguai, e um acesso pavimentado que liga a cidade à capital do estado.
Porto Murtinho está estrategicamente localizada na Rota Bioceânica, um corredor rodoviário que ligará o Oceano Atlântico ao Pacífico, passando pelo Brasil. A obra, em conjunto com o porto, promete reduzir custos e prazos de entrega para produtos como soja, milho e carne.
Com informações de Midiamax
Imagem: Divulgação/Comunicação SAD