Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou nesta sexta-feira (29) que ainda aguarda trâmites finais das autoridades guianenses para entrada em operação do Acordo Internacional de Transporte Terrestre entre Brasil e Guiana, assinado em 2003. A Agência explica que apesar das cobranças recebidas por celeridade no processo, todas as medidas cabíveis sob sua responsabilidade já foram concluídas.

Entre os avanços alcançados em reuniões entre autoridades dos dois países estão definições técnicas como a regulamentação de seguros para o transporte e a promoção de reuniões bilaterais, com apoio de órgãos como o Ministério das Relações Exteriores, a Polícia Federal e a Superintendência de Seguros Privados, entre outros e ainda entidades do setor privado. Esses encontros permitiram que os dois países ajustassem detalhes para a operacionalização do acordo.

A ANTT reitera que a implementação do tratado depende somente da conclusão dos trâmites do lado guianense. Enquanto isso, o governo da Guiana já iniciou ações internas, como o convite a empresas locais interessadas em atuar no transporte de passageiros sob o novo regime.

O acordo tem potencial para fortalecer as relações comerciais e diplomáticas entre os países, além de fomentar o desenvolvimento regional.

A Assessoria de Relações Internacionais da ANTT trabalha no fortalecimento da cooperação entre países vizinhos e o Brasil no âmbito das atividades de transporte internacional terrestre, visando ao avanço nas relações e ao desenvolvimento do comércio internacional.

Com informações de ANTT

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004