
Conforme foi tratado na Reunião Bilateral da ACI Foz do Iguaçu (BR) - Ciudad del Este (PY) realizada nesta quinta-feira (26/9), em que a ABTI esteve representada pelo diretor Leonardo Quiñonez, a concessionária Multilog confirmou que será eliminada a exigência de apresentação do MIC/DTA com carimbo da Aduana paraguaia para liberação de importação oriunda do Paraguai.
A partir de agora, a aduana paraguaia não estará mais no Porto Seco carimbando as vias do MIC/DTA e finalizando seu processo de exportação no local, mas o farão do lado paraguaio. Conforme pedido das autoridades, a Multilog deverá apenas fornecer comprovação de que a carga ingressou no Porto Seco.
A medida havia sido discutida no encontro de quinta como forma de evitar o tempo de espera gerado pelo processo. Contudo, ainda era necessário a aprovação dessa mudança, comunicada oficialmente nesta sexta-feira (27/9).
A alteração entra em vigor imediatamente e, segundo a Multilog, vai garantir maior agilidade aos processos de importação.






Associe-se


















