A ABTI expressa sua preocupação e indignação com recentes incidentes relacionados à falta de segurança no Complexo Terminal de Cargas (Cotecar), em Paso de Los Libres, Provincia de Corrientes, Argentina. Ontem a noite, dois caminhões de transportadora associada, juntamente com veículos de outras transportadoras, tiveram suas lonas cortadas numa tentativa de roubo de cargas enquanto aguardavam liberação dentro do pátio alfandegado.
Esta não é a primeira vez que se enfrenta esse tipo de problema nas instalações do recinto. A situação é preocupante. Nenhuma autoridade assume a responsabilidade pela segurança. Nem o Centro de Frontera, que cobra pelo estacionamento, e nem Gendarmeria Nacional que está lá de forma permanente. Essa falta de cuidado agrava mais a situação dos transportadores, que ficam sem suporte necessário e arcando com os prejuízos ocasionados.
É essencial que as autoridades competentes tomem medidas para garantir a segurança no recinto e responsabilizem-se pelos prejuízos causados aos transportadores e as cargas. A ABTI reitera a importância de um tratamento justo e seguro para os profissionais que utilizam essas instalações, garantindo o fluxo do comércio exterior.





Associe-se


















