Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

 

 

Sindifisco Nacional promove a paralisação de todas as áreas do órgão por tempo indeterminado

Conforme assembleia realizada em setembro deste ano, o Sindifisco Nacional (Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal) promove a greve geral dos Auditores-Fiscais da Receita Federal a partir desta segunda-feira (20). Todos os setores do órgão irão aderir à paralisação por tempo indeterminado, respeitando-se o mínimo de 30% dos serviços mantidos para os casos urgentes.

A mobilização é pelo cumprimento do acordo salarial firmado em 2016, que prevê, segundo a categoria, o pagamento do bônus de eficiência, regulamentado pelo Decreto 11.545/2023. A pauta inclui dois pontos: alterações no texto do referido decreto, com a retirada dos entraves para o pagamento, e o cumprimento integral do Plano de Aplicação do Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização (Fundaf) para 2024, aprovado pela Portaria MF 727/2023.

"A greve é geral, então envolve todos os setores da Receita Federal, como aduanas, Carf, imposto de renda, entre outros", informou o Sindifisco.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, recebeu o Sindifisco Nacional na semana passada, em Brasília, para tratar da pauta remuneratória dos Auditores-Fiscais. Porém, como não houve apresentação de uma proposta de destinação de valores para o pagamento do bônus o calendário de mobilização do Sindifisco não foi alterado.

A ABTI sempre se posicionou por uma resolução das tratativas de negociação entre o Sindifisco e o Governo Federal. Continuamos a defender que as intermediações sobre esta demanda sejam examinadas com presteza, principalmente em vista dos enormes prejuízos que a indefinição do tema traz ao nosso setor, ao comércio internacional e à cadeia econômica do país como um todo.

A Associação estará buscando maiores informações sobre a situação da greve e atualizando os associados sobre qualquer novidade.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004