Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

 

 

Há duas semanas atrás, a ABTI solicitou aos seus associados que respondessem um formulário com informações referentes aos seus colaboradores que ainda não haviam sido vacinados contra a Covid-19. Com essas informações a Associação busca a antecipação da imunização para os profissionais que que atuam nos armazéns e escritórios, dando suporte aos tripulantes, conforme consta no PNI – Plano Nacional de Imunização.

A vacinação é de suma importância para reduzir número de pessoas com sintomas, internações, casos graves e óbitos pela Covid-19, além disso, com o tempo, espera-se também reduzir a circulação do vírus. Mas isso tudo só será possível com o cumprimento dos protocolos sanitários e o avanço da imunização.

Para as empresas que responderam o formulário e auxiliaram no processo, a ABTI informa que já encaminhou os ofícios para as Secretarias de Saúde dos municípios indicados, solicitando a antecipação da vacinação para mais de 2 mil pessoas. As SMS estão informando que não possuem autorização para adiantar o Plano Nacional de Imunização, e que o mesmo está avançando mais rápido do que o esperado, portanto, logo todos estarão vacinados.

Diante disso a ABTI vem acompanhando o progresso da campanha de vacinação contra a Covid-19 e orienta a todos que façam o mesmo, pois é possível que a vacinação por idade seja mais rápida. Confira como está a vacinação em alguns municípios:
• Uruguaiana: A partir de 40 anos
• São Borja: A partir de 47 anos
• Jaguarão: A partir de 45 anos
• Foz do Iguaçu: A partir de 43 anos
• São José dos Pinhais: 47 anos
• Joinville: 40 anos

É residente de algum desses munícios e se enquadra na faixa etária indicada? Não perca tempo, procure a unidade de saúde mais próxima. Caso não seja de nenhuma dessas localidades, entre em contato com a SMS do seu município e se informe.

Ainda, vale destacar que as vacinas foram testadas em milhares de pessoas, se não fossem seguras não teriam sido aprovadas pelo órgão responsável no Brasil, a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Por isso, a melhor vacina é a que está disponível para aplicação, as vacinas funcionam sim, elas salvam vidas!

#VacinaJá

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004