
O vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, anunciou que o governo do estado irá fornecer recursos para a viabilização da obra de construção da Ponte Internacional Alba Posse – Porto Mauá. Gabriel afirmou que logo no início de 2025, o governo dará seguimento à contratação do projeto, que deverá ser feito em parceria com a Caixa Econômica Federal.
"O governador Eduardo Leite pediu que eu transmitisse à região o interesse do Estado de fazermos o projeto da ponte internacional Brasil-Argentina por Porto Mauá e Alba Posse. Quando for concretizado, o projeto é que vai viabilizar a obra futuramente, porque aí nós vamos saber os valores de uma construção dessa envergadura. Também vamos conversar com o governo argentino e com o governo brasileiro sobre essa hipótese", detalhou.
O anuncio ocorreu na segunda-feira (23/12) em reunião com a Fundação Pró-Construção da Ponte Internacional Alba Posse – Porto Mauá. O encontro ocorreu na Prefeitura de Santa Rosa com prefeitos e vereadores da região Noroeste do Estado para tratar sobre a construção da estrutura.
O vice-governador ainda ressaltou que, com o projeto em mãos, será possível ir à Brasília para captar os recursos necessários para a execução da obra. A ponte internacional é considerada estratégica para fortalecer o comércio e o turismo entre os dois países, além de integrar as regiões. Hoje, a conexão entre as cidades é feita por balsas que operam durante o dia.
Fonte: GOV RS





Associe-se


















