Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

 

 

Como parte do projeto Processos Transfronteiriços e Facilitação do Comércio no Corredor Bioceânico de Capricórnio, o Instituo Procomex irá realizar as primeiras reuniões virtuais de mapeamento do processo de exportação e importação terrestre do Brasil.

O trabalho iniciará nesta terça-feira, 17/9, às 9h, com mapeamento da exportação. As importações serão mapeadas no dia 19/9 (quinta-feira).

O objetivo do mapeamento é identificar a sequência de atividades dos processos, bem como os principais gargalos e desafios, desde a perspectiva do setor privado para a operacionalização do Corredor.

Ambas reuniões serão das 9h às 12h e as inscrições podem ser abaixo:

Dia 17/9 – Mapeamento da exportação: Inscreva-se.

Dia 19/9 - Mapeamento da importação: Inscreva-se.

Conheça o projeto

A iniciativa Processos Transfronteiriços e Facilitação do Comércio no Corredor Bioceânico de Capricórnio busca medir e melhorar os processos transfronteiriços no Corredor Bioceânico de Capricórnio, um espaço crucial entre Argentina, Brasil, Chile e Paraguai para potencialização da integração regional e o desenvolvimento dos países envolvidos, permitindo um comércio mais eficiente e ágil.

O seu principal objetivo é fortalecer as capacidades de planejamento, gestão e coordenação regional dos governos nacionais e subnacionais que fazem parte do Corredor Bioceânico. Este projeto é um dos componentes do Plano Diretor Regional de Integração e Desenvolvimento do Corredor Bioceânico de Capricórnio, onde serão abordados aspectos relacionados à facilitação do comércio e processos transfronteiriços, infraestrutura física e digital e desenvolvimento produtivo e comercial.

O projeto, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), terá duração de oito meses (de agosto de 2024 a abril de 2025). As províncias argentinas de Salta e Jujuy, o estado brasileiro de Mato Grosso do Sul, as regiões chilenas de Tarapacá e Antofagasta e os departamentos paraguaios de Boquerón, Presidente Hayes e Alto Paraguai são protagonistas desta iniciativa.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004