
No dia 14 de setembro de 1993, o Diário Oficial da União oficializou a criação do SEST (Serviço Social do Transporte) e do SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), na forma da lei nº 8.706/1993. É contando o percurso até esta conquista que inicia o livro celebrativo de 30 anos de trajetória do SEST SENAT.
A publicação narra a história, os desafios superados e as inúmeras conquistas ao longo dessas três décadas de existência completadas em 2023, tudo isso amparado pelo relato de lideranças, clientes e parceiros.
O fundador do SEST SENAT e ex-presidente do Sistema Transporte, Clésio Andrade, que colaborou com a obra e assina o seu prefácio, afirma que o livro é informativo sem perder a emoção e sensibilidade, sendo um convite à lembrança para aqueles que acompanharam o desenvolvimento da entidade e, para outros, a oportunidade de conhecer um pouco desses 30 anos de serviço em prol do transporte.
Celebrando a trajetória, a diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, destaca que a atuação do SEST SENAT é essencial para fazer do setor de transporte um dos principais pilares da economia nacional.
"Os trabalhadores do transporte precisam de serviços de saúde e de formação profissional. Nós somos responsáveis por formar um profissional mais bem qualificado, para que ele possa ser incluído no mercado de trabalho e receba um salário digno", prossegue a diretora.
Já o atual presidente do Sistema Transporte, Vander Costa, ressalta que o SEST SENAT é fruto do trabalho de diversas lideranças do transporte rodoviário de cargas e passageiros de todo o Brasil, que concretizaram o sonho de oferecer trabalho social de qualidade para os transportadores.
A missão do SEST SENAT é hoje levada adiante por mais de 160 unidades que oferecem especialidades médicas, cursos de profissionalização e projetos sociais que garantem qualidade de vida para quem move o país.





Associe-se


















