
Após a informação repassada ontem por transportadora associada sobre uma tentativa de roubo de cargas ocorrida dentro do Complexo Terminal de Cargas (Cotecar), em Paso de Los Libres, Argentina, que causou prejuízos a diversos veículos, a ABTI enviou ofícios às autoridades solicitando ações imediatas para melhorar a segurança do pátio alfandegado.
As demandas foram dirigidas aos responsáveis pelo Cotecar e à Direção Nacional de Assuntos Técnicos de Fronteira da Argentina. O ocorrido que motivou a comunicação ocorreu na noite de terça-feira, e, além dos veículos da transportadora associada, diversos outros caminhões sider que aguardavam por liberação tiveram suas lonas danificadas e abertas comprometendo a integridade das cargas e prejudicando os transportadores.
A situação é preocupante pois nenhuma autoridade assume a responsabilidade pela segurança do pátio em casos como este, nem o Centro de Frontera, que cobra pelo estacionamento, nem a Gendarmeria Nacional, deixando os transportadores sem o suporte necessário.
Medidas eficazes, que tragam solução para a falta de segurança no recinto, são essenciais para os usuários e para a fluxo das cargas.
A Associação espera ainda que as informações divulgadas sobre a possível concessão do Cotecar possam avançar de maneira produtiva e se concretizem levando em conta as atuais dificuldades evidenciadas no local.





Associe-se


















