Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

As startups selecionadas na primeira fase do Conecta – Programa de Impulso a Startups começaram a apresentar, no dia de ontem, quarta-feira (20), as soluções inovadoras que desenvolveram para contribuir com o transporte e a logística no Brasil. O Presidente da ABTI, Francisco Cardoso, esteve prestigiando o evento e parabeniza o projeto. "Parabéns a CNT pela iniciativa de aceleração de startups que entregam soluções de inovação ao setor de transporte", destaca.

As tecnologias foram detalhadas em um encontro que é realizado em Belo Horizonte (MG), com a participação de investidores e representantes do setor de transporte. O evento marca a abertura oficial do programa, desenvolvido pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) em parceria com o BMGUptech, e ocorre até esta quinta (21).

As apresentações foram feitas pelas empresas a uma banca que escolherá as 25 melhores ideias, essas 25 startups participarão de oito encontros presencias com duração de três dias cada, com consultoria e treinamento ministrado pela FDC (Fundação Dom Cabral). Desse grupo serão selecionadas até cinco startups para a fase final, que receberão, por um mês, aceleração nos Estados Unidos, e ainda terão a oportunidade de treinamento na sede da Plug In Play, empresa localizada no Vale do Silício.

Uma das selecionadas para a primeira fase do Conecta foi a Truck Vision, que desenvolveu um farol inteligente para diminuir o número de acidentes e, consequentemente, os custos para as empresas. Para o diretor da startup, Henrique Bernardo, além de dar a oportunidade de expor o produto desenvolvido pela empresa, o Conecta ainda encurta a distância entre as inovações e as empresas do setor do transporte. "O projeto traz conexões entre as tecnologias e novos negócios e está nos levando ao nosso cliente, trazendo novas oportunidades."

Já para Nilton Bernardes, fundador da Termoweb, startup que criou um sistema de rastreabilidade de cargas refrigeradas, o Conecta é um programa que vai levar, com mais rapidez, a tecnologia para o mercado de logística. "O programa está quebrando barreiras que a falta de investimentos traz às inovações. E, quando temos uma parceria com uma instituição do tamanho da CNT, as coisas acontecem mais rápido", conclui.

Desenvolvido pela CNT, em parceria com o BMG UpTech (braço do grupo BMG voltado para a inovação), o Conecta também conta com a parceria da Fundação Dom Cabral e apoio da Bossa Nova Investimentos e da Nxtp.Labs.

 

 

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004