Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Foi realizada na sexta-feira, 8 de junho, na sede da ABTI a reunião com transportadores. Na ocasião foram debatidas as principais demandas do setor, bem como a atual situação que vem sendo enfrentada em decorrência da paralisação ocorrida na semana anterior.

Dentre as pautas destaca-se a Reunião Bilateral, com ênfase nas propostas solicitadas pela entidade, dentre elas: fiscalização e manual de procedimentos, seguros, taxas migratórias (proposta de redução progressiva) e COTECAR (situação da licitação).

Como tema de debate também esteve em pauta as consequências geradas para o setor pós greve, bem como o plano de contingência implantado pela Multilog a fim de agilizar os procedimentos. A Gerente Executiva da ABTI, Gladys Vinci, esteve à frente da reunião e destacou a importância do empenho e responsabilidade de todos para que a situação se normalize o mais rápido possível.

Do mesmo modo, as resoluções da ANTT, incluindo a nova tabela de frete foram amplamente abordadas, uma vez que ainda existem muitas dúvidas referentes ao modo correto de operar a partir dos novos valores tabelados. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou na tarde de sexta-feira, em seu site, Nota informando a suspensão dos efeitos da Resolução nº 5.821/2018, publicada na noite do dia 07/06.

De acordo com a Nota, representantes da Agência têm se reunido "com entidades representativas do setor de cargas para rediscutir a tabela de preços mínimos de frete. O encontro é puramente técnico e não produzirá efeitos imediatos".

 

 

Rua General Bento Martins, 2350
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97501-546
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

face twitter in

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004