Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

O Sistema SITCARGA passou a aceitar, em 06/01/2021, o PIX como forma de pagamento. A nova modalidade possibilita que o valor pago fique disponível quase que instantaneamente na conta do transportador, acabando com a necessidade de uma segunda ida do transportador ao ponto de atendimento para o pagamento de boletos.

Abaixo estão os principais pontos de mudança no sistema que dizem respeito à nova modalidade de pagamento:

PIX Integrado ao Boleto
No momento da emissão de um boleto, seja ele emitido pela funcionalidade de Emissão de Boletos ou pela finalização de um pedido, será disponibilizado no mesmo documento o QRCODE PIX. Para efetuar o pagamento utilizando o QRCODE PIX, basta abrir o aplicativo do seu banco e efetuar a leitura do código.

Após a leitura, preste muita atenção nos seguintes pontos antes de efetuar o pagamento:
• Confira se valor que será mostrado pelo seu banco é o valor correto que consta no documento;
• A cobrança estará sempre em nome de EVO SERVIÇOS FINANCEIROS LTDA., CNPJ 20.919.777/0001-61.
• Estando tudo correto, após o pagamento, o valor ficará disponível para utilização em sua conta SITCARGA em até 30 segundos!

PIX na Finalização de Pedidos
Ao finalizar um pedido, não havendo saldo suficiente na conta do transportador, na janela onde são mostradas as opções disponíveis para o transportador gerar um novo pagamento, aparecerá a nova opção Pagar com PIX. Selecione essa opção, preencha o e-mail correto do transportador e clique no botão Gerar Código PIX. Neste momento, será gerado um QRCODE PIX diretamente na tela do computador. Abaixo do QRCODE gerado, existe a opção PIX Cópia e Cola, que copia para a sua área de transferência o código PIX em forma de texto para que você cole diretamente no campo relativo a essa opção em seu Internet Banking.

Como o pagamento usando o PIX é praticamente instantâneo, você pode clicar na opção Verificar Pagamento para o sistema atualizar em tempo real a situação do pagamento, permitindo finalizar o pedido quando o saldo já estiver disponível na conta do transportador.

Consulta de Pagamentos: Na Consulta de Pagamentos, ao consultar pelo CPF/CNPJ do transportador, será exibida uma tabela com todos os pagamentos já gerados para o transportador. Na primeira coluna – Forma de Pagamento – serão exibidas três opções:
• Boleto – quando o meio de pagamento gerado/pago for um boleto;
• Pix (via boleto) – quando o pagamento tiver sido realizado por um PIX que estava atrelado a um boleto; ou
• Pix – quando o meio de pagamento gerado/pago tiver sido um PIX na finalização do pedido.

Detalhes do PIX para o Transportador
Ao gerar um novo pagamento de PIX na finalização de um pedido, o transportador recebe um e-mail com os dados do pagamento gerado. Neste e-mail, ele consegue acessar uma tela no sistema SITCARGA com todos os detalhes do PIX, sendo possível pagar tanto pela leitura do QRCODE, quanto pelo PIX Cópia e Cola, sem a necessidade de possuir login no sistema.

Fonte: Sistema Sitcarga

Rua General Bento Martins, 2350
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97501-546
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

face twitter in

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004