Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Considerando o período de emergência sanitária internacional, a ABTI encaminhou a órgãos e prestadores de serviços do transporte, uma série de solicitações que visam assegurar o andamento das atividades do setor apesar das limitações impostas em decorrência da pandemia do coronavírus.

Com isso, considerando os impactos econômicos financeiros causados pelas ações de contenção ao coronavírus que ocasionaram em uma notória baixa no movimento do Comércio Exterior, a Associação solicitou à Multilog a extensão do prazo para pagamento das despesas advindas de diária e demais movimentações no pátio da concessionária. Ao aumentar o prazo de pagamento para trinta dias, isso possibilitará que os operadores tenham tempo hábil para se organizar diante do cenário atual. A proposta trata-se de uma medida para amenizar o período turbulento enfrentado pelo setor.

Ainda, prezando pela estabilidade do transporte internacional, a entidade solicitou à Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT que diante das medidas adotadas tanto pela Argentina no que se refere a extensão do prazo de circulação com RTO vencido, e pelo Brasil com a suspensão temporária (até 31 de julho de 2020) da exigência do CITV, que sejam consultados Uruguai e Paraguai sobre a possibilidade de aumentar o prazo de saída nos países em até 30 dias, como medida semelhante as demais citadas acima.

A ABTI também solicitou à Agência que todos os países do Mercosul sejam informados quanto à Deliberação CONTRAN nº 185 que dispõe sobre a interrupção por tempo indeterminado de prazos como da validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e/ou Permissão para Dirigir (PPD).

Diante dos pedidos, a ABTI está aguardando que em breve um retorno favorável seja encaminhado tendo em vista a importância da adoção das medidas propostas para garantir o funcionamento do transporte.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004