Estão abertas as inscrições para o programa Mais Motoristas, nova iniciativa do SEST SENAT que oferece a mudança de categoria da CNH a quem deseja atuar como motorista profissional. A instituição também ofertará capacitação nas formações regulamentadas pelo Contran.

No total, são 2.793 vagas distribuídas em 86 unidades operacionais do SEST SENAT em todas as regiões do país. No ato de inscrição, o candidato deverá selecionar a Unidade Operacional do SEST SENAT mais próxima ao município onde foi emitida a sua CNH.

Essa é uma das maneiras com as quais a organização procura contribuir para fortalecer o transporte e o transformar em um setor cada vez mais capacitado.

Inscreva-se

As inscrições estão abertas até 22 de agosto de 2023. Clique nos links abaixo para fazer o download do edital do Mais Motoristas e para fazer a sua inscrição.

Edital Mais Motoristas

Clique aqui para se inscrever

Quem pode participar do programa

Para ter sua inscrição aceita, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:

-Ter, no mínimo, 21 anos completos na data da inscrição.

-Ter CNH em situação válida na categoria B há pelo menos 24 meses ou C há pelo menos 12 meses ou D há pelo menos 12 meses, e demais condições regulares para participação no processo de mudança de categoria, conforme determina o Contran e os órgãos de trânsito locais.

-Não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima nem ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses.

Como funciona o programa

O SEST SENAT vai custear os serviços necessários à mudança de categoria de CNH de todos os candidatos.

Após a conclusão do processo de mudança de categoria, o aluno realizará um dos cursos da Escola de Motoristas:

-Transporte de produtos perigosos.

-Cargas indivisíveis e outras regulamentadas pelo Contran.

-Transporte coletivo de passageiros.

-Transporte de escolares.

Os inscritos devem ficar atentos aos comunicados publicados no site do SEST SENAT ou enviados por email. Quando convocados, deverão comparecer à Unidade Operacional do SEST SENAT para a qual se inscreveram a fim de validar os documentos apresentados.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004