Slide background
Slide background
Movimento Maio Amarelo orienta o setor do Transporte de Cargas

No dia de ontem, 21 de maio, realizou-se na sede da ABTI uma ação em adesão ao Movimento Maio-Amarelo, promovido pela ABTI e ComJovem Uruguaiana, que contou com o apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, Polícia Rodoviária Federal e Hoff Pneus com sucesso de público. Estiveram presentes transportadores, despachantes e autoridades públicas. No encerramento, o Secretário Municipal de Segurança, José Clemente, reforçou a importância do envolvimento da sociedade na prevenção de acidentes.

O encontro teve como objetivo orientar o setor do transporte de cargas sobre os perigos e cuidados que devem ser tomados em relação ao trânsito e ao veículo.

Lucas Weigner, Técnico Comercial da Hoff Pneus, falou sobre o tema Gerenciamento de Pneus, abordando os principais cuidados que devem ser tomados em relação ao estado do pneu. Na sequência Maycon Cassal, Supervisor PAF da ANTT em Uruguaiana orientou sobre Boas práticas para Produtos de Cargas Perigosas. Maycon apresentou exemplos de infrações cometidas e explicou de forma detalhada a importância da utilização de cada um dos equipamentos obrigatórios de proteção individual assim como os do veículo, assim prevenindo a autuação e também possíveis acidentes em relação à carga.

A última palestra da noite teve a participação dos Inspetores Urlenio Ramos Cardoso e Eduardo Amaral Bertão da PRF abordando a Segurança Viária e os principais cuidados com os veículos de transporte de carga. Cardoso reforçou a importância para que cada empresa ou motorista faça a sua parte e conscientize-se sobre o risco no trânsito. Finalizou agradecendo a oportunidade de poder passar informação e colocou-se em nome da PRF a disposição para orientações nas empresas sobre o assunto.

CLIQUE AQUI e confira em nosso flickr as imagens do evento.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004